Adsense

domingo, 26 de abril de 2015

Frutos com caroço

Frutos com caroço
Os frutos com caroço não estão disponíveis todos na mesma época do ano, como relativamente a todos os outros frutos, privilegie a estação e a frescura. Muitos deles são frutos muito frágeis, mas pode tirar proveito da sua abundância na época própria.
Os frutos com caroço são frutos deliciosos. tais como as cerejas, os pêssegos, as ameixas, os damascos, as azeitonas entre muitos outros. Estas frutas são chamadas de frutas com caroço porque a sua semente é muito grande e dura.


AMEIXAS


As ameixas surgem em quantidade e de boa qualidade entre Julho e Setembro. Escolhas as ameixas bem firmes, cheias e roliças, evite ameixas duras pois essas ainda não amadureceram ou as demasiado moles, essas podem estar pisadas. As ameixas provêm de três grandes grupos, e existem mais de quatrocentas variedades cultivadas ( havia apenas sete no fim do século XVI), uma diversidade patente nas suas cores, nas suas formas, no seu tamanho e no seu sabor.




ameixa rainha-cláudia



RAINHA-CLÁUDIA


A rainha-cláudia é um fruto do tamanho de uma noz de cor verde-clara, a sua polpa é muito açucarada e sumarenta, é igualmente verde e contém um pequeno caroço muito duro. A ameixa rainha-cláudia come-se crua, seca, cristalizada ou em compota, é uma delicia.







ameixa mirabela

MIRABELA

A mirabela é um fruto pequeno que não ultrapassa o tamanho de um berlinde grande. A sua cor em amarelo-dourada é soberba. É uma das melhores ameixas para se comer cruas, é também muito utilizada em aguardente afamada.





Ameixa Quetsche


QUETSCHE


A quetsche é uma ameixa grande que possui uma bela cor violeta, é muito sumarenta e açucarada, permite a preparação de tartes e doces saborosos. Esta ameixa também conhecida em Portugal pelo nome de fatão é um pouco mais rija que as outras qualidades.








0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

Adsense


Mensagens populares

A minha Lista de blogues